Belford Roxo ganha primeira escola com tempo integral

A unidade vai atender 500 alunos

Educação infantil com amor e empatia. A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou, na Estrada Plínio Casado, no bairro Prata, a Escola Municipal Maria da Conceição Carneiro, nome dado em homenagem à avó do prefeito Waguinho. A unidade escolar tem capacidade para cerca de 500 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, sendo essa é a primeira escola do município a funcionar em tempo integral, nos turnos de manhã e tarde. O turno da noite será utilizado para as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A escola tem dois andares e é composta por: seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, sala da orientação Pedagógica e Educacional, sala de recursos, sala de direção, banheiro feminino – PCD (térreo), banheiro masculino – PCD (térreo), depósito, refeitório com direito a 3 refeições por dia, despensa, cozinha, banheiro feminino aluno (1° andar), banheiro masculino para alunos (1° andar), banheiro de Funcionários (1° andar) e quadra de esportes.

Ainda durante o cerimonial, também foi entregue uma placa de condecoração a Hamilton Francisco Carneiro, filho da homenageada e pai do prefeito.

Waguinho, enfatizou a importância do ensino em tempo integral. “Nós estamos seguindo a orientação do governo federal de implantar escolas em tempo integral. Porque isso facilita a vida das famílias que precisam trabalhar, podendo deixar as suas crianças estudando. E além dos estudos, elas também participarão de outras atividades, com exercícios físicos e com lazer”, ressaltou. “Quero parabenizar a todos que estarão trabalhando nessa escola para potencializar cada vez mais, todas as áreas que as nossas crianças precisam para se desenvolver”, afirmou a deputada federal e primeira-dama, Daniela do Waguinho.

“Essa é a 115ª escola de Belford Roxo. Quando o prefeito Waguinho assumiu eram 79 escolas e ele fez 36 novas, aumentando a nossa rede em 25%. Eram 37 mil alunos e hoje temos 47 mil alunos. Já são 8 anos de avanço, garantindo uma educação inclusiva e de qualidade”, concluiu o secretário de Educação, Denis Macedo.

A moradora do bairro Prata há mais de 25 anos, Adriana Soares, 43 anos, ficou muito feliz com a inauguração da unidade escolar. “Esse colégio veio em um período ótimo, pois a maioria das outras são um pouco distantes e o bairro estava precisando de uma escola”, disse Adriana. “Eu tenho uma filha de 2 anos e creio que ela vai estudar aqui. Como é perto da minha casa, vai ser muito bom! Ainda mais com essa grande estrutura, que por sinal está linda”, concluiu a moradora.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.