Bomba de Washington Reis não passou de um estalinho e MDB está unido com Canella em Belford Roxo

● Elizeu Pires

Para pressionar Reis anunciou para Belford Roxo uma chapa que seria formada por Marquinho da Farmácia e Serginho Bombeiro – Foto: Reprodução

“O urro do leão ecoou com o miau de um gatinho”. É o que estão dizendo nos ambientes políticos da Baixada Fluminense sobre a bravata de Washington Reis, de que o MDB lançaria candidatura própria em Belford Roxo.

Passada uma semana, confirma-se a presença do partido numa aliança formada em apoio a Marcio Canella (União), integrada ainda por PP, PL, DC, Mobiliza, Avante, PSDB, Cidadania e PRTB, conforme consta do pedido de registro da candidatura de Canella, que tem como companheira de chapa Mariana Malta.

O que Reis pretendeu que tivesse o estouro de uma bomba não passou de um traque. A intenção dele era pressionar o União Brasil para que a candidatura de Celso do Alba a prefeito de Duque de Caxias fosse retirada, e se estabelecesse uma aliança com o MDB, oferecendo, inclusive, a vaga de vice a Celso.

O União não arredou pé, e quem realmente manda no MDB livrou o diretório de Belford Roxo da intervenção de Reis e, consequentemente, o acordo com Marcio Canela. Para completar a derrota de Washington, que teve de enfiar a viola no saco, Celso do Alba é candidato em Caxias.

Matéria relacionada:

Anúncio de candidatura própria do MDB em Belford Roxo provoca onda de deboche nos ambientes políticos da Baixada

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.