Candidato a prefeito de Nova Iguaçu diz que guarda dinheiro fora dos bancos por causa de cobranças judiciais de dívidas trabalhistas

● Elizeu Pires

O homem que quer governar o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, diz que mantém dinheiro fora dos bancos por causa de ações de cobranças de dívidas. Clébio Lopes Pereira, o Jacaré (foto), é o candidato com maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral. Ele declarou ter cerca de R$ 50 milhões entre bens, cotas de participação societária em empresas e R$ 4,2 milhões em dinheiro vivo.

Chama a atenção a justificativa apresentada para ter tantos milhões em espécie. Ele diz manter a quantia porque não pode depositar o dinheiro em bancos por conta de dívidas trabalhistas.

Ou seja, evita os bancos para fugir de bloqueio judicial. A informação foi revelada com exclusividade pelo jornalista Ricardo Villa Verde no site Agenda do Poder.

Sem habeas corpus – Alegando estar enfrentando adversários poderosos, o candidato aprovado em convenção pelo União Brasil havia pedido de habeas corpus preventivo na Justiça Eleitoral local, o que foi indeferido.

Ele recorreu então Tribunal Regional Eleitoral, e na tarde desta terça-feira (13) o desembargador Fernando Cabral Filho, confirmou o indeferimento.

*O espaço está aberto para manifestação do citado na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.