Campos: Suspeito do assassinato de cabo eleitoral, vereador é preso em operação do Ministério Público

● Elizeu Pires

O vereador de Campos dos Goytacazes Bruno Fernando Santos de Azevedo, o Bruno Pezão (foto), do PP, foi preso na manhã desta quarta-feira (18), na Operação Pleito Mortal, realizada pelo Ministério Público. Na casa do político os agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do MPRJ (Gaeco), apreenderam uma pistola, celulares e cerca de R$ 400 mil.

A operação, que contou com apoio da Polícia Civil (134ª DP), se deu no âmbito de inquérito aberto para investigar de um ex-cabo eleitoral de Bruno. Aparecido Oliveira de Morais foi executado em julho deste ano, e o vereador é apontado como responsável pelo crime. Bruno é, segundo o MP, líder de uma organização criminosa local.

Além da ordem de prisão expedida contra o vereador, foram cumpridos hoje nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados de seis pessoas investigadas pela morte de Aparecido, Diego Maciel (chefe de gabinete de Bruno); Adriano Piedade (assessor parlamentar); Raphael Mendonça dos Santos; Uelinton Barreto Viana, o Hulk; e José Ricardo Rangel de Oliveira, que está preso em Bangu.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.