
… reduzir número de secretarias e cancelar contratos investigados pelo MP
Em seu primeiro dia como prefeito interino de Belford Roxo, o vereador Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, confirmou que vai pedir informações ao Ministério Público para saber quais contratos com empresas prestadoras de serviços estão com irregularidades, para então cancelá-los, uma vez que a Promotoria apontou fraude em alguns. Ele anunciou que vai pagar os salários do exercício de 2016 ainda pendentes e que pretende reduzir o número de secretarias.
Márcio substitui o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, afastado cautelarmente pela Justiça a pedido do MP. A defesa de Waguinho deverá impetrar recurso está semana, e se o afastamento for definitivo, de acordo com especialistas no assunto, terá de ser convocada uma eleição indireta, com os vereadores elegendo prefeito e vice.
De acordo com representantes dos servidores, alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde com cinco salários de 2016 pendentes. Nos demais setores há servidores com quatro meses em atraso. Márcio pretende parcelar a dívida com os servidores de modo que não afete o pagamento da folha dentro do mês trabalhado. “Primeiro vamos ver o impacto financeiro disso, mas é certo que vamos pagar mais para frente”, afirmou, destacando como prioridades os setores de Saúde, Educação e “o asfalto nas ruas não pode parar”.
A administração municipal é formada por 39 secretarias, com 23 em funcionamento hoje. O prefeito interino pretende aglutinar algumas pastas para reduzir ainda mais o número de secretarias. Ele ainda não sabe quais pastas perderão o status de secretaria, só devendo decidir isso na próxima segunda-feira, quando deverá, também, anunciar nomes para a sua equipe de governo.