Queimados: questionamentos sobre escolha de laboratório pela Secretaria de Saúde não deram em nada

● Elizeu Pires

Apesar de várias denúncias e questionamentos apresentados por empresas interessadas em disputar um contrato um processo administrativo para contratação de serviços de análises clínicas foi concluído em março deste ano pela Secretaria de Saúde de Queimados, nada aconteceu. A empresa Simples Saúde Serviços Médico foi mantida pela Prefeitura, apesar de requerimento de impugnação e de existirem outras credenciadas.

O processo administrativo para contratação dos serviços foi aberto em novembro de 2024 e concluído em 25 de março deste ano, com autorização para assinatura de um contrato com valor global de R$ 3,8 milhões.

O trâmite do chamamento público 001/2024 teve vários questionamentos. Um deles refere-se ao fato de que apenas uma empresa teria inicialmente cumprido os requisitos do edital, com o resultado publicado no Diário Oficial, mas uma outra foi declarada vencedora após a Secretaria Municipal de Saúde ter desconsiderado o chamamento público original e aberto um novo processo.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria

Matérias relacionadas:

Queimados: chamamento público para contratar laboratório por R$ 3,8 milhões deve acabar na Justiça

Saúde de Queimados estaria dificultando credenciamento de empresas interessadas em participar dos chamamentos públicos, reclamam por lá