“Por que se candidatou a prefeito então, Canella?”

É o que se ouve muito entre os políticos de Belford Roxo, diante da ausência do eleito

● Elizeu Pires

Reprodução/Redes sociais

Eleito logo no primeiro turno com 62,88% dos votos, Márcio Correia de Oliveira, mais conhecido como Márcio Canella (foto), gastou muito tempo desconstruindo a imagem de seu antecessor e ex-amigo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, mas governar que é bom, nada.

Quem comanda, pelo menos aparentemente, ainda que seja mera cumpridora de ordens, é a desconhecida Mariana Malta – vice-prefeita importada de Volta Redonda –, pois o titular pouco aparece por lá, optando por marcar ponto nas redes sociais, em Brasília ou onde seu novo melhor amigo, Antonio Rueda, esteja.

Quem o cerca está percebendo um certo desinteresse pelo cargo, nessa percepção o que se vê é Canella se desincompatibilizando seis meses antes do pleito de 2026, deixando o município nas mãos da vice para tentar voltar à Assembleia Legislativa, com cuja presidência estaria sonhando.

Se é assim, por que se candidatou a prefeito? Se a intenção era instalar um preposto, por que não fez isso de forma mais clara, lançado sua vice logo a prefeita?

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria