● Elizeu Pires

O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (foto), é o nome mais falado no entorno de Eduardo Paes para uma possível candidatura a vice-governador. Lisboa, que deixou a Prefeitura em 31 de dezembro de 2024 com mais de 70% de aprovação e conseguiu a proeza – junto como o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, Dr. Luizinho -, de formar uma aliança para definir as eleições municipais logo no primeiro turno, consagrando nas urnas o então vereador Dudu Reina, transita com tranquilidade por todas as esferas de poder e, ao contrário do chamado na Baixada Fluminense de “espalha monte”, Washington Reis, agrada todas as lideranças políticas da região, independente dos partidos.
Liderando as pesquisas em todos os cenários para governador do Rio, Eduardo Paes, a julgar pelos números apurados pelo instituto Real Time Big Data divulgada e divulgados no último dia 9, poderia vencer a disputa logo no primeiro turno.
Com margem de erro três pontos percentuais, para mais ou para menos, a pesquisa do Real Time ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 7 e 8 de outubro, e mostrou Eduardo Paes com 61% das intenções de voto, seguido de longe, muito longe, pelo presidente da (Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, que apareceu com 13%.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria