Aliados temem pelo prefeito de Belford Roxo, não pelos confrontos com a bandidagem, mas quanto às eleições de 2026

● Elizeu Pires

Foto: Reprodução

Tem gente em Belford Roxo muito preocupada com o prefeito Marcio Canella (foto), não em relação aos confrontos diretos que ele vem tendo com as quadrilhas de milicianos e traficantes de drogas, mas quanto à 2026.

Os mais próximos temem que ele resolva sair para concorrer a algum cargo, deixando a vice-prefeita Mariana Malta tocando o governo, e sentem isso não por causa dela, mas por uma figura que tem incomodado bastante nos ambientes do poder local. Acredita-se por lá, que o homem, que costumaria ir além de suas funções – como já teria acontecido em uma cidade vizinha – possa acabar tornando-se ainda maior dentro do governo.

Nome forte – Canella, não há como dizer o contrário, tornou-se grande na política, e hoje é um nome de peso, mas o que se espera dele é que conclua o mandato para não correr o risco de se apequenar, pois, embora ainda falte quase um ano para as eleições para o governador, seu nome – pelo que registram as pesquisas que apontam o prefeito do Rio com índices entre 51% 61% – nem faria cócegas em Eduardo Paes.

Aliado de primeira hora do deputado Rodrigo Bacellar, Canella, avaliam no meio, poderia acabar entrando em conflito com o presidente da Alerl, se tentasse ser ele o candidato a governador. Porém, por outro lado, há quem gostaria que de vê-lo tentando retornar à Assembleia Legislativa para ser puxador de legenda, pois tem gente apostando que ele conseguiria alcançar a marca dos 300 mil votos.