Ex-moradora dá nome a praça em bairro de Belford Roxo

Shangrilá ganhou um pacote de obras

 “O sonho da minha mãe era ver a rua concretada para que os netos pudessem brincar e o prefeito Waguinho fez e está dando dignidade e respeito ao povo”. Foi dessa maneira que Maria Teresa Vieira agradeceu pelas obras no bairro Shangrilá, em Belford Roxo, na cerimônia de entrega da Praça Maria Esther Vieira, uma nova área de lazer que leva o nome de sua mãe. O evento contou com a presença de moradores que já puderam usufruir do novo espaço que tem parquinho, academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de campo sintético e muito mais.

A região de Shangrilá está recebendo obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Mas além disso, a Prefeitura está investindo pesado na região e adjacências. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, explicou que a nova praça tem um papel importante de acolher as famílias. “E a praça é só o começo. Estamos desenvolvendo o bairro todo com saneamento, drenagem, pavimentação, concreto e todo o tipo de obras. Vamos colocar também iluminação em led e todos os campos estão sendo transformados recebendo creche, Cras, praça, escola e posto de saúde junto. Esse é um governo que pensa em tudo e em todos proporcionando vida nova à população”, garantiu Waguinho. “É uma linda praça nova que foi feita com muito carinho e vai beneficiar várias famílias”, acrescentou o vice-prefeito Marcelo Canella.

A aposentada Arcanja Maria da Silva, 72 anos, explicou que quando foi morar no bairro não tinha nada e era difícil para se locomover. “Tinha que sair com bolsa nos pés para não sujar os sapatos. Agora está ótimo com o novo concreto. Não tenho mais medo quando chove. E a nova praça então, saio de casa e já chego nela. Vai ser bom pra mim e para todos que moram aqui, precisávamos desse espaço de lazer. Vou caminhar e me exercitar aqui”, disse Arcanja. 

Maria Esther Vieira morou no Centro de Belford Roxo. Meses depois mudou-se para o bairro Shangrilá, onde criou suas duas filhas Maria Teresa e Maria de Fátima, além de seus três netos.  Em seu terreno, Maria Esther montou uma horta e plantava frutas, legumes e verduras. Quando colhia, ela distribuía gratuitamente aos moradores do bairro. “Ontem vim da igreja pensando que o legado fica e minha mãe era uma pessoa de coração bom e ajudava a todos em qualquer circunstância. Agradeço a todos pela linda homenagem”, concluiu Maria Teresa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.