Moradores de Itaguaí pagam pedágio para trafegarem dentro do próprio município e presidente da Câmara questiona a ANTT

Gil Torres quer que a ANTT interceda pelos direitos dos moradores

Os moradores dos bairros Vila Geni, Coroa Grande e Itimirim, no município de Itaguaí, estão pagando pedágio para trafegarem dentro da própria região em que estão situados. A tarifa de R$ 4,10 é cobrada pelo sistema free flow instalado no quilômetro 114 da Rodovia BR-101, conhecida como Rio-Santos, via operada pela concessionária CCR RioSP.

A cobrança começou no dia 31 de maio sem que a empresa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizassem uma audiência pública no município. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Gil Torres, foi feita apenas uma reunião no gabinete do prefeito Rubem Vieira, para a qual os representantes do Poder Legislativo e das comunidades atingidas não foram convidados.

Esta semana o presidente da Câmara Municipal encaminhou ofício ao diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale,  questionando a cobrança e protestando contra o fato de o Legislativo ter ficado fora das discussões. “Causa estranheza  que em nenhum momento o Legislativo municipal foi convidado a participar das tratativas, garantindo ao povo de Itaguaí a defesa de seus interesses”, diz Gil no documento, através do qual pede uma intervenção conciliatória por parte da Agência, o que, entende ele, suavizaria o impacto econômico no orçamento dos moradores dos três bairros, que estão gastando R$ 8,20 por dia com pedágio.

(elizeupires.com)

Comentários:

  1. Por favor Presidente precisamos dessa isenção.
    Projetos sociais deixarão de existir pelo alto custos de ir e vir já que a maioria usam recursos próprios para realizar projetos de inclusão de jovens mulheres e adultos. Os comerciantes da região estão sendo afetado diretamente.
    A População pede Socorro!

  2. Os moradores não aguentam mais pagar 02 pedágios para chegar ou sair de cada.
    09 de agosto uma comitiva estará indo fazer uma manifestação no centeo do Rio de Janeiro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.