A Prefeitura de Paracambi realizou nesta segunda-feira (2), a limpeza de uma montanha de lixo que estava há meses na esquina entre as ruas das Andorinhas e Alziro Zarur, no bairro do Copê. Apesar de parecer uma boa notícia, a ação, na verdade, gera revolta nos moradores que, há muito tempo, solicitam a limpeza do local, mas sem nenhum tipo de retorno.
A montanha de lixo retirada pelos agentes da Prefeitura no início desta semana já foi até caso de polícia. Após as fortes chuvas que atingiram o município em fevereiro, quando diversos bairros ficaram submersos, os resíduos, que já estavam amontoados na entrada da rua, invadiram as casas dos moradores que, no dia seguinte, fecharam rua usando o próprio lixo como forma de protesto. Para tentar contornar a situação, agentes do Segurança Presente foram chamados ao local, mas o lixo continuou se acumulando na região.
Nesta segunda-feira, com a caminhada da candidata governista agendada para a parte da tarde, todo o lixo foi recolhido ainda na parte da manhã. Uma das moradoras, que denunciou a situação, afirma já ter entrado em contato com a ouvidoria da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Paracambi (Condep), anteriormente para solicitar a limpeza do local, que continuou sujo até a parte da manhã.
Diversos moradores de diferentes bairros de Paracambi já denunciaram a ausência de limpeza urbana em alguns locais do município, mas que são limpos para receber as caminhadas da atual presidente da câmara de vereadores e candidata à prefeitura do município, Aline Otilia. Dentre eles, os bairros do Sabugo, BNH e Guarajuba, por exemplo.
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Paracambi