Revelado em maio deste ano pelo elizeupires.com após denúncia formulada por um cidadão, o uso de equipamentos da Prefeitura de Santo Antonio de Pádua em uma obra na propriedade rural de um vereador do município, está sendo investigado pelo Ministério Público através do núcleo local da Promotoria de Tutela Coletiva. Informações dão conta de que motoristas da Secretaria Municipal de Obras já foram ouvidos e que o MP aguarda agora resposta dos ofícios enviados à secretaria e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
De acordo com a denúncia encaminhada ao MP no dia 17 de maio deste ano, máquinas e caminhões da Prefeitura de Santo Antonio de Pádua, município do interior do estado do Rio de Janeiro, foram usados para serviço no Sítio João Grilo, que seria do vereador Jose Luiz de Oliveira Cavalcante, eleito em 2016 com 608 votos pela coligação “Compromisso, Ética e Responsabilidade”.
O uso dos equipamentos ocorreu o dia 10 de outubro de 2017, para que uma vasta área fosse aterrada, e na representação ao MP o autor da denúncia ressaltou que o município “possui inúmeros problemas de infraestrutura urbana e rurais, como, por exemplo, a necessidade de obras de urgência na localidade conhecida como Morro da Borracha, onde metade de uma rua encontra-se interditada e os moradores quase isolados por conta de desabamentos, buracos em várias ruas e falta de obras nas estradas rurais do município. São alguns exemplos de obras que poderiam ter sido realizadas, mas que por motivos estranhos não ocorrem. Talvez, porque os maquinários estivessem sendo usados no sítio do citado vereador, com apoio da Prefeitura e do então secretário de Obras na época Alexandre Brasil, que também é vereador”,
Matéria relacionada: