Valença: em ano eleitoral, Câmara faz contrato com emissora de rádio para “divulgação e publicidade” dos trabalhos da Casa

Em um momento em que cidadãos estão indo às redes sociais pedindo que não se vote para a reeleição dos atuais vereadores, pregando a renovação total dos membros do Poder Legislativo local, a Câmara de Valença, no Sul Fluminense, firmou contrato com uma emissora de rádio para “divulgação e publicidade dos trabalhos do Poder Legislativo”. Isto ocorre em pleno ano eleitoral. O gasto, relação aos preços de tabela praticados em emissoras de maior alcance, até que podem ser considerado modesto. Tem o valor global de R$ 65 mil, mas já está provocando questionamentos.

O contrato 003/2020 é datado de 30 de janeiro, e deverá ser objeto de representação junto ao Ministério Público, apesar, de, segundo gente que entende do assunto, “aparentemente não ter nenhuma irregularidade”.

Gasolina – Recentemente a Câmara Municipal de Valença publicou um aviso de licitação na modalidade Carta-convite, para compra 18 mil litros, duas vezes e meia o volume licitado em 2018, quando foi aberto um processo licitatório para aquisição de 7.300 litros de gasolina para abastecer seus carros num período de dez meses.

Conforme já foi noticiado, considerando um consumo médio de um litro por um percurso de dez quilômetros, a quantidade  expressa no aviso de licitação daria para um carro percorrer 180 mil quilômetros, o que representaria quatro voltas e meia pelo planeta terra, que tem 40.075 quilômetros de circunferência.

O espaço está aberto para manifestação da Câmara de Vereadores de Valença.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.