TCE emite parecer contrário nas contas dos prefeitos de Cambuci e Paraíba do Sul, e vereadores darão a palavra final

Os prefeitos Agnaldo Vieira Mello, de Cambuci e Alessandro Cronge Bouzada, de Paraíba do Sul, municípios do interior fluminense, receberam parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado em seus processos de prestação de contas referentes ao exercício de 2018. As contas agora serão encaminhadas para apreciação do Poder Legislativo de cada cidade para a palavra final. Em caso de reprovação os prefeitos poderão ficar inelegíveis por ate oito anos.

Nas contas do prefeito de Cambuci foram encontradas três irregularidades. Entre elas o cancelamento de restos a pagar no valor de R$ 2.965.846,17, utilização de 93,05% dos recursos recebidos do Fundeb e a saída de R$ 107.468,63 da conta do fundo sem comprovação.

No processo de Paraíba do Sul o TCE apontou irregularidade  grave, o gasto de 57,21% da receita corrente líquida com pessoal, ultrapassando o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.  A Corte de Contas constatou ainda 18 impropriedades.

Comentários:

  1. É uma vergonha, esse prefeito de Cambuci já era pra ter sido cassado à muito tempo, falo dele porque é da minha cidade, a qual só vem afundando cada vez mais.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.