Prefeitura de Rio das Ostras nega, mas Inea aplicou multa por vazamento de chorume em estação de esgoto

Em nota oficial da Prefeitura de Rio das Ostras nega que tenha ocorrido vazamento de chorume na estação de tratamento de esgoto que atente a Zona Especial de Negócios (SEN), onde estão instaladas várias empresas. Entretant um auto de infração emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), desmente a informação do governo municipal. O órgão fiscalizador multou a Prefeitura em  R$ 96.065,63 pelo “lançamento de esgoto em corpo hídrico sem o devido tratamento”.

Esta não é a primeira vez que a gestão do prefeito Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia, usa de instrumento oficial para negar informação baseada em documentos oficiais. Isto aconteceu em relação à noticia sobre a validação do concurso publico realizado em 2012 por decisão do Tribunal de Justiça. Na época a Prefeitura negou este fato e afirmou que a decisão judicial não afetava o concurso aberto por Marcelino, versão derrubada pela publicação do acórdão do TJ.

A multa foi aplicada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), órgão da Prefeitura responsável pela estação de tratamento, e o vazamento denunciado ao Inea, segundo ambientalistas da região, é uma ameaça para a Lagoa de Imboassica e a Praia do Mar do Norte.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.