Justiça tenta, em vão, notificar presidente e diretor da Câmara de Japeri para pagarem indenização a ex-funcionária de posto de gasolina

Uma ex-funcionária do Auto Posto Horebe, localizado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, está há um ano e meio tentando receber uma indenização trabalhista, pedida um processo que tramita na 3ª Vara da Justiça do Trabalho daquele município, com o valor da causa fixado em R$ 40.711.36. O martelo já foi batido, um acordo firmado, mas o pagamento não foi feito porque a Justiça só encontrou um centavo na conta bancária da empresa, ainda não conseguiu achar os responsáveis pela quitação embora tenha feito três tentativas nesse sentido, e mandou citá-los por edital. Tratam-se do presidente da Câmara de Vereadores de Japeri Marcio José Russo Guedes, o Manequinha (foto) e do diretor de patrimônio da Casa, Carlos Eduardo Anuda Pereira, que aparecem como titulares da sociedade empresarial.

De acordo com a ação trabalhista, a ex-funcionária trabalhou como frentista no Auto Posto Horebe, mas foi colocada pela empresa como cooperativa da Conservit Cooperativa de Mão de Obra, Serviços de Limpeza, Conservação Predial e de Condomínios. Na ação ela revelou ter começado a trabalhar em 15 de abril de 2015, mas somente no dia 1º de outubro daquele ano veio a ter o vinculo empregatício formalizado. Ela narrou ainda que não gozava regularmente do intervalo mínimo para refeição e descanso, trabalhava nos feriados e que não teria recebido férias.

Pelo que consta no trâmite da ação, no dia 18 de março de 2019 foi feito um acordo para que ela recebesse 13 parcelas de R$ 1 mi, sendo a primeira em 20 de maio de 2019 e a última em 20 de abril deste ano. Desde então a ex-funcionária vem tentado receber e não consegue, embora o juiz do processo tivesse mandado notificar os sócios do posto por três vezes para comprovar o pagamento, e, em 13 de setembro do ano passado, tivesse ordenado o bloqueio do dinheiro na conta da empresa.

O espaço está aberto para manifestação do presidente da Câmara de Vereadores de Japeri e do diretor de patrimônio da Casa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.