Magé: MP e Polícia Civil fazem operação contra milícia na cidade

São 29 mandados de busca e apreensão e dez de prisão. Agentes estiveram na casa de um vereador da cidade, que está na disputa pela Prefeitura

Na casa de André Careca, apontado como chefe do grupo, foi encontrada uma miniatura do Caveirão do Bope

Em apoio ao Ministério Público a Polícia Civil realiza desde as 6h desta segunda-feira um operação no município de Magé para cumprir 29 mandados de busca e dez de prisão, no âmbito de inquérito aberto para apurar ações de milícia armada, no qual 16 pessoas já foram indiciados. Um dos alvos de busca e apreensão é o vereador André Lopes dos Nascimento, sargento reformado da Polícia Militar, candidato a prefeito pelo PSD.

Até às 7h30 sete pessoas já tinham sido presas, entre elas André Cosme da Costa Franco, o André Careca. Na casa dele, na localidade de Suruí, os agentes encontraram um miniatura do Caveirão, uma viatura blindada do Bope. De acordo com as investigações, o grupo cobra “taxas de segurança, faz agiotagem e fornece serviços de TV a cabo e internet”.

De acordo com o MP, “os alvos da operação integram uma milícia que possui dimensões consideráveis, atuando de forma setorizada, e instalando verdadeiro regime de terror em alguns bairros do município de Magé”. Ainda segundo o MP, “as investigações apontam que os integrantes figuram como autores de homicídios e torturas ocorridos na região, com o intuito de manter a ordem e impor seu domínio territorial”. 

Muito querido pela população, principalmente pelos moradores da localidade de Piabetá, o sargento André Lopes ainda não se pronunciou sobre a operação. A informação é de que apenas um aparelho de telefone celular teria sido apreendido com ele.

*O espaço está aberto para manifestação do vereador André Lopes.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.