São 29 mandados de busca e apreensão e dez de prisão. Agentes estiveram na casa de um vereador da cidade, que está na disputa pela Prefeitura

Em apoio ao Ministério Público a Polícia Civil realiza desde as 6h desta segunda-feira um operação no município de Magé para cumprir 29 mandados de busca e dez de prisão, no âmbito de inquérito aberto para apurar ações de milícia armada, no qual 16 pessoas já foram indiciados. Um dos alvos de busca e apreensão é o vereador André Lopes dos Nascimento, sargento reformado da Polícia Militar, candidato a prefeito pelo PSD.
Até às 7h30 sete pessoas já tinham sido presas, entre elas André Cosme da Costa Franco, o André Careca. Na casa dele, na localidade de Suruí, os agentes encontraram um miniatura do Caveirão, uma viatura blindada do Bope. De acordo com as investigações, o grupo cobra “taxas de segurança, faz agiotagem e fornece serviços de TV a cabo e internet”.
De acordo com o MP, “os alvos da operação integram uma milícia que possui dimensões consideráveis, atuando de forma setorizada, e instalando verdadeiro regime de terror em alguns bairros do município de Magé”. Ainda segundo o MP, “as investigações apontam que os integrantes figuram como autores de homicídios e torturas ocorridos na região, com o intuito de manter a ordem e impor seu domínio territorial”.
Muito querido pela população, principalmente pelos moradores da localidade de Piabetá, o sargento André Lopes ainda não se pronunciou sobre a operação. A informação é de que apenas um aparelho de telefone celular teria sido apreendido com ele.
*O espaço está aberto para manifestação do vereador André Lopes.