Elizeu Pires
Desde que deixou o cargo de prefeito, Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão não foi visto ainda na cidade, mas servidores públicos municipais bem que gostariam de encontrá-lo na rua para, segundo alguns deles, lhe dizer “umas boas verdades”, pois Tubarão saiu sem quitar o 13º salário
Se está ruim para o ex-prefeito, o sucessor também não está bem na fita com a categoria. É que o Renato Cozzolino Harb ainda não confirmou uma data para pagamento do abono natalino, nem teria pago o vencimento de dezembro – que deveria ter sido depositado nas contas do funcionalismo até o quinto dia útil deste mês – a todos os servidores, segundo alguns trabalhadores estão se queixando.
Embora a Prefeitura tenha anunciado pagamento integral, funcionários da Secretaria de Saúde dizem que o salário de dezembro só teria sido pago a médicos e enfermeiros. Já os ocupantes de cargos comissionados e contratados que ficaram trabalhando até o último da gestão passada deverão ter de recorrer à Justiça para receber.
*O espaço está aberto para manifestação da administração municipal.
Ele só pagou os médicos e os Acadêmicos. Não é obrigação dele, porém se pagou os médicos e acadêmicos, porque não paga os demais da área da saúde. Acho uma absurdo a supervalorização dos médicos. Sem os demais profissionais eles nada são.
O prefeito tem sim a obrigação de pagar os salários. A dívida é do município, independente do período e em qual gestão foi contraída.