Carmo: Vereadora, dono de empresa de coleta de lixo e ex-secretário tiveram prisão decretada por crime de corrupção

A vereadora Rita Estefânia Gozzi Farsura, mais conhecida como Faninha (foto) teve a prisão preventiva decretada sob a acusação de corrupção, associação criminosa e prevaricação. A mesma decisão foi tomada contra empresário Murilo Neves de Moura – um dos donos da empresa Forte Ambiental, que faz a coleta de lixo em vários municípios fluminenses – e o ex-secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Rocha Ribeiro. Os três foram presos em operação realizada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça local, com apoio de agentes da 112ª DP.

As prisões foram decretadas no âmbito de inquérito aberto pelo MP a partir de um áudio, onde ouviam-se três pessoas negociando o pagamento de propina a vereadores do município, para que eles aprovassem uma matéria de interesse da Forte Ambiental.

Além das prisões efetuadas, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Carmo, Campos, São Fidélis e Macaé. Foram apreendidos diversos telefones celulares e documentos, que passarão por perícia técnica para que se dê continuidade às investigações, a fim de identificar demais envolvidos. De acordo com o MP, as investigações apontaram para indícios de lavagem de dinheiro, por meio da utilização de uma empresa de fachada e laranja.

(elizeupires.com com informações do Ministério Público do Rio de Janeiro)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.