Gestores da Cedae dão suporte ao primeiro dia da Águas do Rio

A empresa do estado continuará operando o sistema de captação

Para garantir a transferência do serviço à concessionária Águas do Rio com toda segurança aos clientes, a Cedae mobilizou seus diretores, que acompanharam o primeiro dia da nova empresa após o término do período de operação assistida. A concessionária assumiu ontem (1) os serviços de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 27 cidades do estado, incluindo 124 bairros do município do Rio de Janeiro. 

O diretor-presidente da Cedae, Leonardo Soares, acompanhou o governador do estado,  Cláudio Castro, aos eventos promovidos pela concessionária na quadra da escola de samba Mangueira e na Barreira do Vasco para dar as boas vindas aos novos funcionários alocados nessas unidades. O chefe de gabinete, Antonio Carlos Barbosa, supervisionou os setores comerciais e operacionais do Centro e Tijuca; enquanto o diretor de Saneamento e Grande Operação, Daniel Okumura, monitorou as elevatórias Parafuso, Juramento e André Azevedo, além do Centro de Controle Operacional do Leblon. 

Da ‘sala de situação’ da Águas do Rio, o diretor Administrativo Julio Urdangarin atuou como ponto focal de demandas. Diretor da Região Metropolitana, Armando Costa percorreu diversos bairros das zonas Sul, Norte e do Centro do Rio e do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em cooperação técnica com as equipes da concessionária.

“A Cedae está acompanhando tudo muito de perto. Todos os nossos canais de atendimento, telefones, SAC (0800 28 21 195) e site (https://cedae.com.br/concessao) estão à disposição com informações mais detalhadas. Colocamos as equipes de sobreaviso para evitar quaisquer transtornos e garantir a prestação dos serviços. O que nos interessa é assegurar o interesse público e o atendimento aos clientes”, destacou o diretor-presidente da Cedae, Leonardo Soares.

Com a transferência da operação para a concessionária Águas do Rio, a Cedae continuará responsável pela captação e tratamento de água. A companhia mantém os serviços nas áreas do bloco 3, com leilão de concessão previsto para dezembro deste ano. Além disso, desde agosto, dá suporte em operação assistida à Iguá, concessionária dos bairros e municípios do bloco 2.

(Com a Assessoria de Comunicação do Governo RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.