Câmara de Nova Iguaçu vai enquadrar a concessionária Águas do Rio

Vereadores receberam denúncias de supostas arbitrariedades

Eduardo Reina quer frear possíveis abusos – Foto: Divulgação/CMNI

Mal começou a concessão,1º de novembro, quando a empresa Águas do Rio se tornou a responsável pelos serviços de água e esgoto em Nova Iguaçu, e as polêmicas e denúncias dos moradores em relação aos seus atos começaram. Durante a sessão plenária desta terça-feira  (30), os vereadores exibiram um vídeo, feito pelos moradores do Morro Cruzeiro, no Centro, que mostra funcionários da empresa concretando o local de manobra, instalado pela Cedae há anos, para que a população do local pudesse ter acesso à água, visto que nunca foi feita instalação correta pelo governo estadual.

Por causa dessa concretagem, os moradores ficaram sem água durante vários dias e resolveram apelar ao Poder Legislativo. “É um absurdo o que esta empresa está fazendo. Nossa Câmara quer saber se ela tem licença da Prefeitura para mexer em solo público, qual será a metodologia para a cobrança da tarifa do fornecimento de água, entre outras informações que ainda não foram anunciadas”, afirmou o presidente da Câmara, Eduardo Reina.

Nada de hidrômetros – No rastro das denúncias contra a concessionária, foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH,  que determina que as empresas detentoras da concessão do serviço público de fornecimento de água fiquem proibidas de instalar hidrômetros nas residências e estabelecimentos comerciais antes da instalação da rede de água.   “Nossa população sofre há anos com a falta da água. E não vamos permitir que ela pague por um serviço que não recebe”, disse o vereador.

Carlinhos BNH também apresentou um projeto resolução criando a Comissão de Assuntos Relevantes para apreciar e apuração de fatos concernentes às instalações de hidrômetros em todos os locais da cidade de Nova Iguaçu pela empresa. O primeiro passo será convocar a direção da concessionária na região para uma audiência pública.

(Com a Assessoria de Comunicação da CMNI)

espaço está aberto para manifestação da concessionária Águas do Rio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.