Prefeito de Tanguá nega ocultação de documento e promete recorrer contra condenação, impetrando embargo no processo

● Elizeu Pires

O prefeito de Tanguá, Rodrigo da Costa Medeiros (foto), usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23), para falar sobre sua condenação a cinco e seis meses em regime semiaberto pelo juízo da 2ª Vara de Guapimirim. Ele revelou que vai impetrar um embargo de declaração para tentar reverter a sentença conferida a ele por ocultação de documento público e organização criminosa. O documento que o Ministério Público o acusa de ter escondido é um processo referente a contratação da ONG Casa Espírita Tesloo, contratada para fornecer mão de obra à Prefeitura de Guapimirim.

Rodrigo nega as acusações e disse que o processo acabou sendo encontrado na Prefeitura depois que ele já tinha deixado o cargo de chefe de gabinete no então prefeito Marcos Aurelio Dias, função que exerceu de dezembro de 2013 a janeiro de 2015.

Conforme o elizeupires.com revelou ontem (22), além do prefeito de Tanguá foram condenados ex-prefeito Marcos Aurélio, os diretores da ONG – Sergio Pereira de Magalhães (major da Polícia Militar), Maria de Fátima Fonseca da Silva e Luanda Fernanda Fonseca da Silva –, o ex-secretário de Governo Ricardo de Oliveira Almeida, e o ex-pregoeiro Rodrigo Macário da Silva.

Matéria relacionada:

Ex-prefeito de Guapimirim é condenado a nove anos de prisão e leva o atual governante de Tanguá junto

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.