TSE e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral debatem o enfrentamento da desinformação nas eleições

O ministro Edson Fachin disse aos membros da MCCE que a sociedade precisa sentir confiança nos mecanismos que garantem a democracia – Foto: Divulgação/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, recebeu ontem (23), em Brasília (DF), representantes do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O colegiado demonstrou o apoio das 70 entidades que o compõem no enfrentamento da desinformação e no desenvolvimento de ações que garantam a transparência e a segurança das Eleições Gerais de 2022.

Fachin agradeceu a visita e ressaltou que entidades e instituições que trabalhem dialogando com a Justiça Eleitoral (JE) e que estejam focadas no fortalecimento da democracia sempre terão as “portas abertas no Tribunal”. “A sociedade precisa sentir confiança nos mecanismos que garantem a democracia. Dessa forma, estamos [o TSE] sempre à disposição para que movimentos sociais estejam presentes nas discussões e debates diversos propostos pela Justiça Eleitoral”, afirmou.

O representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da diretoria do MCCE, Melilo Dinis do Nascimento, destacou que o Movimento quer promover uma mobilização nacional para combater as fake news e ampliar a divulgação de dados fidedignos sobre o processo eleitoral.

“Viemos aqui pra dizer que o TSE é uma entidade muito importante para o país, e que estamos comprometidos em apoiar as ações da Justiça Eleitoral. O MCCE quer atuar em um espaço de cooperação, inclusive com influenciadores digitais que possam aumentar o acesso a informações verdadeiras sobre o sistema eleitoral”, informou.

(Com a Assessoria de Comunicação do TSE)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.