Dono de clinicas de repouso irregulares fechadas na Baixada abriu nova unidade dias depois de ser alvo de ações de fiscalização

● Elizeu Pires

Dono de duas clínicas de repouso e reabilitação que vinham funcionando irregularmente, o empresário Edmilson Messias Ribeiro Junior (foto), que costuma se apresentar como “empreendedor social e da saúde”, abriu uma terceira unidade com a mesma finalidade, dias depois de ter sido alvo de ações de fiscalização em Seropédica e Nova Iguaçu. A nova clínica consta como sediada na Avenida Grão Pará, 541, Casa 2, no bairro Paraíso, em Nova Iguaçu.

De acordo com dados da Receita Federal, o Centro de Tratamento Ribeiro foi registrado com o CPJ 46.815.611/0001-99, e tem como atividade econômica principal “assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química”.

Pelo que consta no sistema, a empresa foi aberta em 17 de junho deste ano, menos de um mês após o fechamento das clínicas localizadas em Seropédica e Nova Iguaçu.

Edmilson que chegou a ocupar o cargo de Ajudante II na Secretaria Estadual de Saúde, onde recebeu a matrícula funcional 5127746-8, seria ligado ao deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (PP), que o teria indicado para a função.

Luizinho é apontado na Baixada Fluminense como “dono” das unidades da rede estadual de saúde na região, com direito a indicar funcionários para serem contratados através de organizações que fazem a gestão de UPAs e hospitais.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.