Japeri vai por temporários em vagas de concursados

Prefeito ignora lista de aprovados em concurso realizado em 2016

Embora o atendimento ao público na Prefeitura de Japeri só vá começar no dia 6 de março, a movimentação por lá vem sendo grande e aumentou muito ontem. É que o prefeito Carlos Moraes Costa decidiu que vai contratar servidores temporários e para isso está disposto a anular o concurso público realizado no ano passado, no qual foram oferecidas 214 vagas em cargos de nível fundamental e médio, com salários base entre R$ 880 a R$ 1.089,53. As provas foram aplicadas no início de dezembro para cerca de sete mil inscritos e o resultado final homologado, bastando apenas fazer as convocações. Os aprovados dentro do número de vagas imediatas ficaram revoltados ao tomarem conhecimento de que as funções para as quais concorreram e foram classificados poderão ser preenchidas por pessoas indicadas por vereadores da base do governo.

Com validade de dois anos, o processo seletivo de ampla concorrência vai vencer no dia 29 de dezembro de 2019. Para não fazer as convocações agora a nova gestão alega dificuldades financeiras. Sendo assim, quem vai pagar os salários dos temporários?

Estão aguardando convocação 40 auxiliares de serviços gerais, 30 merendeiras, 30 agentes administrativo, 25 agentes educador, 20 inspetores de alunos, 20 vigias, 20 secretários escolar, 10 pedreiros, 10 motoristas, três bombeiros hidráulicos e seis pintores, que certamente deverão ter que recorrer à Justiça para terem direito às vagas conquistadas no concurso.