● Elizeu Pires
Ao que parece o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, tem sérios problemas com a natureza. Condenado a sete anos e dois meses por permitir um loteamento em área de preservação ambiental, sentença que lhe tirou a vaga de vice na chapa do governador Claudio Castro, ele vai responder a mais um processo criminal, esse por construir um cemitério numa área de manguezal.
A Justiça aceitou ontem (10) uma denúncia apresentada com o ex-prefeito e o atual presidente da Câmara de Vereadores, Celso Luiz Pereira do Nascimento, o Celso do Alba, que na época dos fatos denunciados pelo Ministério Público comandava a Secretaria de Meio Ambiente, além de outros dois membros do governo municipal na gestão de Washington.
De acordo com o que foi denunciado, Reis tentou anular a concessão para exploração dos cemitérios da cidade outorgada a uma empresa privada. Como não conseguiu, decidiu construir o seu próprio às margens da Rodovia Washington Luiz, numa área de 40 mil metros quadrados que teria sido tomada à força de um empresário.