Ministério Público cobra de prefeita devolução de valores gastos na compra de medicamentos sem eficácia contra covid

● Elizeu Pires

A prefeita de Cardoso Moreira, pequena cidade do interior do estado do Rio de Janeiro adotou na rede de Saúde do município para combater a covid-19 medicamentos sem eficácia contra a doença e está sendo alvo de uma ação civil pública por parte do Ministério Público.

Geane Cordeiro Vincler (foto) e a secretária de Saúde Ângela Lucia Quintanilha Campos Braga, estão sendo processadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (núcleo de Itaperuna), que está cobrando o ressarcimento dos cofres da municipalidade em R$ 107 mil, por segundo a representação, usarem verbas públicas na “aquisição de remédios comprovadamente ineficazes”.

De acordo com o MP, “o município de Cardoso Moreira distribuiu um chamado kit Covid, composto por medicamentos sabidamente sem eficácia para o tratamento da doença”, os remédios Ivermectina, Azitromicina, Dipirona e Vitamina C. Esses medicamentos foram comprados entre julho de 2021 e janeiro deste ano.

“Mesmo diante da ampla divulgação em relação à ineficácia dos medicamentos mencionados no Kit Covid, as rés adquiriram os citados kits, utilizando de dinheiro público para sua aquisição”, pontua o MP na ação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.