Presidente da Alerj participa de reunião com governador para discutir medidas contra possíveis atos antidemocráticos no estado

Assembleia repudia atos terroristas, em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), participou nesta segunda-feira (09/01) de reunião com o governador do estado, Cláudio Castro, e presidentes dos demais Poderes estaduais, além do Ministério Público e a Defensoria Pública, em que se discutiu medidas para conter possíveis manifestações antidemocráticas no Rio. Ficou decidido que um grupo de trabalho com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário vai monitorar, em tempo real, vias e prédios públicos e privados.

“A Alerj repudia os atos terroristas que aconteceram, domingo, em Brasília, e reforça a sua posição na defesa incondicional do Estado Democrático de Direito. A manifestação pacífica faz parte da democracia, mas não podemos tolerar ataques às instituições do país e ao patrimônio público”, disse Ceciliano.

Preocupado com os desdobramentos desses atos terroristas no Estado do Rio, Castro apresentou o trabalho de inteligência que o Governo do Estado realizou nas últimas semanas para evitar qualquer ato antidemocrático. “Esse mapeamento deu certo, pois não registramos nenhuma manifestação violenta nesse sentido. O Rio defende a democracia e o Estado Democrático de Direito. Todos os poderes estão unidos para manter a ordem e a segurança da população no território fluminense”, afirmou o governador.

Participaram encontro o vice-governador Thiago Pampolha; os secretários de Estado Nicola Miccione (Casa Civil), Rodrigo Abel (Chefia de Gabinete), Rodrigo Bacellar (Governo), Luiz Henrique Marinho Pires (Polícia Militar), Fernando Albuquerque (Polícia Civil) e Edu Guimarães (Gabinete de Segurança Institucional); o subcomandante-geral e chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Camilo Farias; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Henrique Figueira; o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; a defensora pública-geral do Estado, Patrícia Cardoso; o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Guilherme Calmon, entre outras autoridades.

(Com a assessoria de comunicação da Alerj)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.