Saúde de Nova Iguaçu contrata OS para gerir o Hospital da Posse

Contrato de cerca de R$ 140 milhões foi feito sem licitação

● Elizeu Pires

Ainda não se sabe quem será o novo diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, mas seja lá quem for, deverá ser visto apenas como figurante, pois quem vai administrar mesmo é o Instituto Ideas, contratado sem licitação pela Secretaria Municipal de Saúde, que está a cargo do médico Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, indicado pelo deputado Luiz Antônio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho.

A contratação só foi oficializada hoje (13), mas funcionários do HGNI revelaram ao elizeupires.com que uma equipe do Ideas está desde sábado (11), atuando na unidade. De acordo o extrato assinado pelo secretário de Saúde, o Instituto de Desenvolvimento e Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), vai receber R$ 137.932.075,62 em seis meses para “para gestão, operacionalização e execução dos serviços de saúde”.

O extrato está na edição desta segunda-feira do diário oficial do município, que até 13h30 ainda não tinha sido disponibilizada no site da Prefeitura. A contratação de uma organização social para o Hospital da Posse é um desejo antigo do grupo que hoje controla a Secretaria Municipal de Saúde, mas tinha resistência por parte do diretor-geral do HGNI, que deixou o cargo na última sexta-feira (10).

Matéria relacionada;

Saída do diretor do Hospital da Posse causa apreensão em Nova Iguaçu

Comentários:

  1. Meu objetivo e receber uma oportunidade de trabalho para desenvolver minhas habilidades pessoais e profissionais. Considerando o conceituado nome desta instituição no seu segmento, disponho-me para a uma possível colocação em seu quadro de funcionários.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.