● Elizeu Pires
Conheci o garoto Nelson Nunes Perez dos Santos em 1990. Me foi apresentado pelo tio Gerson Perez, o Peninha, já cascudo fotojornalista, que percorria o estado ao meu lado, cumprindo pautas que engrandeceram minha carreira e ajudaram na solução de graves problemas. A primeira corrida do então estagiário que passou a assinar como Nelson Perez foi comigo.
Fomos a Silva Jardim, no interior do estado, fazer uma matéria sobre a barragem de Juturnaíba que estava apresentando riscos que as autoridades não queriam que fossem revelados. Foi uma estreia com pé direito.
De lá para cá fizemos muitas viagens juntos, cumprindo pautas nada fáceis. Mas o garoto nunca “amarelou”. Nelsinho descansou neste domingo (15). Um câncer agressivo descoberto há apenas quatro meses lhe ceifou a vida, mas não a sua obra.
Hoje o Fluminense Futebol Clube lhe prestou homenagem postando em seu site e redes sociais um registro histórico: o gol de voleio de Fred contra o Flamengo, no Brasileirão de 2012, apontado como um dos mais bonitos da história do clube.
Cumpra mais essa missão, garoto. Faça bonito aí em cima com suas lentes mágicas.