Mulheres dão o primeiro passo para transformar vidas na Baixada

Com foco no empreendedorismo e estética, projeto da Águas do Rio e Senac tem aula inaugural

Com o objetivo de oferecer a mulheres em situação de vulnerabilidade social cursos gratuitos de beleza e estética, um projeto de empreendedorismo criado pela Águas do Rio e Senac teve início nesta semana, em São João de Meriti. A aula inaugural reuniu cerca de 15 alunas, todas moradoras da Baixada Fluminense e que estão esperançosas em transformar a vida das suas famílias.

As lições serão dadas na unidade do Senac na cidade meritiense. Ao todo, 100 mulheres se dividirão entre os cursos de extensão de cílios, designer de sobrancelhas, depilação, penteado e maquiagem. A formação tem duração de 15 a 48 horas a depender da modalidade.

Durante a aula inaugural, o grupo teve as primeiras noções de técnicas de extensão de cílios, procedimento que vem atraindo cada mais profissionais no país. “Desde criança sempre quis trabalhar com estética. Tenho uma paixão por isso. Fiz outros cursos, mas sinto que essas aulas vão ajudar a alavancar minha carreira. O empreendedorismo feminino no Brasil é algo que vem crescendo, e quero aproveitar essa oportunidade”, disse Mayara Francisca, uma das matriculadas.

A ação faz parte da proposta da Águas do Rio de ir muito além de oferecer serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade. “A qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade é de suma importância para a empresa, pois, dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento educacional, além de socioeconômico, de famílias e da sociedade”, destacou Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da companhia.

(Via Ascom)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.