Gestão afinada faz uma saúde pública melhor em Nova Iguaçu

● Elizeu Pires

Reprodução

O Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões registrou mais de mil bebês nascidos desde sua inauguração, em abril deste ano. E quem está feliz da vida com isto é o secretário de Saúde Luiz Carlos Nobre Cavalcanti (foto), que está encerrando o ano com chave de ouro, com uma avaliação positiva de um trabalho voltado para toda a rede municipal de saúde, iniciado em maio de 2021, quando assumiu a pasta.

Os números da unidade foram divulgados durante uma ação de Natal realizada na semana passada. Antes administrada por uma instituição filantrópica, a unidade – que havia sido fechada na gestão do prefeito Lindberg Farias –, foi incorporada pela administração municipal, passando por uma reforma para ampliação e modernização, o que fez dela referência no tratamento humanizado.

“É uma grande alegria ver o Hospital Iguassú em pleno funcionamento. Nosso grande objetivo aqui tem sido oferecer projetos de humanização e acolhimento para os pacientes, e essa ação de Natal é mais uma forma de levar o carinho para todos os integrantes da unidade”, afirmou o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.