● Elizeu Pires

Reunido ontem (27) com o governador Claudio Castro, o presidente da Câmara Municipal de Magé, Valdeck Ferreira de Matos (foto), ouviu promessa de empenho dos órgãos policiais para esclarecer o assassinato do vereador Silmar Braga, executado por um homem ainda não identificado na manhã do último dia 20.
Em audiência agendada pelos deputados Vinicius Cozzolino e Dr. Luizinho, o presidente da Casa, o prefeito Renato Cozzolino, a vice Jamille,15 vereadores e um filho da vítima, conversaram os secretários Victor dos Santos (Segurança Pública) e Felipe Curi (Polícia Civil), que destacaram que as investigações serão intensificadas.
De acordo com fontes policiais, nenhuma hipótese está sendo descartada nas investigações que estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Silmar é o oitavo vereador assassinado em Magé no exercício do mandato. Desses casos apena um foi esclarecido, a execução do vereador Walter Arruda, ocorrida no bairro Jardim Esmeralda, em março de 1998.
Eu acho que o prefeito é vice prefeita estão no caminho certo esses sete homicídios precisam ser investigado o mais rápido possível , a fama de Mage e terra sem lei por esses homicídios isso precisa acabar , parabéns a todos envolvidos nesse caso