Socorro das crianças de Belford Roxo está em Meriti

Funcionários do Hospital Infantil “encampado” pela Prefeitura reclamam de salários atrasados

 

Reaberto em julho de 2017 – depois de encampado pela Prefeitura – o Hospital Infantil de Belford Roxo “só tem mesmo a fachada”.  É o que sugerem as reclamações de mães que para lá levaram seus filhos nesta segunda-feira (24) em busca de atendimento, e foram orientadas a seguirem para unidades de São João de Meriti, que estão ficando sobrecarregadas. Hoje na recepção a informação era de que não tinha médico no hospital, cuja mão de obra estaria com salários atrasados há quatro meses.

Conveniado ao Sistema Único de Saúde, o Hospital Infantil de Belford Roxo fechou as portas em outubro de 2016, supostamente por falta de repasses. Com ajuda da Prefeitura, passou por obras, ganhou um “banho de loja” e foi reaberto nove meses depois.

No dia da reinauguração (10 de julho de 2017), o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, anunciou uma nova infraestrutura, 68 leitos e capacidade para realizar 150 atendimentos ambulatoriais por dia, com atendimento 24 horas feito por uma equipe médica composta por 80 profissionais da área de pediatria e fisioterapia pediátrica. Entretanto, mães que foram tentar socorro para seus filhos reclamam de não encontrado nada disto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.