Venda de áreas públicas em Meriti entra em processo de licitação

Recurso será usado para pagar aposentados e pensionistas

Um grupo de servidores aposentados participou da audiência (Foto:Beto Frazen)

Nos próximos dias a Prefeitura de São João de Meriti vai iniciar o processo licitatório para concluir o leilão de duas áreas públicas sem utilidade para o município, para angariar os recursos necessários ao pagamento de proventos atrasados, devidos aos servidores aposentados e aos pensionistas da previdência municipal. A venda dos dois terrenos está autorizada pela Lei Municipal 2.209, votada no dia 20 de agosto na Câmara de Vereadores, e foi aprovada em audiência pública, exigência necessária para dar prosseguimento à licitação.

 “Apesar de, ao assumir o governo, ter herdado as folhas com atraso de seis meses, ter pego uma Prefeitura com vários problemas, e estarmos em uma crise econômica nacional, não podemos deixar de resolver essa questão tão importante. A situação no município agravou, pois em anos anteriores recebíamos mais emendas parlamentares. Por isso tivemos que tomar esta medida, visando o bem de todos”, destacou o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João.

Além dos vereadores e representantes da população, funcionários aposentados que integram o grupo Juntos Somos Fortes participaram da audiência.  Uma das questões levantadas pelo público foi o destino do Circo Escola Benjamim de Oliveira, que está instalado desde 2014 em um dos terrenos que será vendido. Sobre isto o prefeito explicou que já conversou com os representantes da instituição, apresentando algumas opções.

As áreas a serem leiloadas são a do antigo depósito público e a antes usada como parque de exposição. A estimativa é de quem deve ser arrecadado o total de cerca de R$ 40 milhões.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.