Cesar Melo tinha comunicado aos vereadores que audiência pública seria em escola
Vinte e quatro horas após a veiculação da matéria Prestação de contas às escondidas em Japeri, o prefeito Cesar Melo recuou e decidiu fazer na Câmara de Vereadores, diante da Comissão de Orçamento e de representantes da população, a prestação quadrimestral de contas, obrigatória por força de lei complementar e pela própria Constituição Federal.
Na quinta-feira (26) ele havia comunicado ao Legislativo que a audiência pública aconteceria na Escola Municipal Ary Schiavo, na próxima segunda-feira (30), a partir das 15 horas. No início da noite de ontem (27) foi postado um comunicado no site oficial da Prefeitura, mantendo data e horário, mas alterando o local para o plenário da Câmara, onde realmente tem de ser.
O prefeito Cesar Melo está na mira do Tribunal de Contas do Estado pela falta de transparência em sua gestão. A administração municipal tem deixado de disponibilizar no Portal da Transparência seus avisos e editais de pregões, contratos, termos aditivos e dispensas de licitação.
O vereador Helder Pedro já estava com uma representação pronta para ser encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado na próxima segunda-feira contra a atitude do prefeito de não fazer a prestação de contas na Câmara.