● Elizeu Pires

Escolhida através de um chamamento público realizado pela Secretaria Municipal de Belford Roxo, a Organização Social Instituto Elisa de Castro, firmou um contrato com valor global de R$ 20 milhões (valor a ser pago em 12 meses) para administrar o do Hospital Infantil de Belford Roxo, agora rebatizado de Hospital Pediátrico Instituto Elisa Castro.
A unidade reaberta na última segunda-feira (11), estava fechada desde janeiro, quando a Prefeitura suspendeu as transferências de recursos, para antiga instituição gestora, alegando falta de documentação.
Pelo valor global que consta no extrato publicada na edição 2037 do diário oficial do município, data de 12 de agosto, a OS vai receber R$ 1,666 milhão por mês.
De acordo com a Prefeitura, o hospital – que continua funcionando no prédio antigo do bairro Areia Branca – vai operar com capacidade para 300 atendimentos por dia, e conta com 200 funcionários, cinco enfermarias, uma unidade intermediária, brinquedoteca, sala de prescrição, três CTI’s, duas salas de isolamento, raio X, laboratório, sala de medicação, recepção e banheiros adaptados.
Matéria relacionada: