Fundo de pensão dos servidores de Nova Iguaçu ganha mais uma vez o prêmio nacional de boas práticas previdenciárias

A gestão do Previni mudou muito deste um rombo de mais de R$ 400 milhões verificado no governo Lindberg Farias

Em tempos de denúncias de falta de transparência e prejuízos causados por aplicações esquisitas no mercado financeiro, dois institutos de fundo de pensão de servidores municipais da Baixada Fluminense se destacaram à nível nacional em termos de “boas práticas previdenciárias”.

O Previni, de Nova Iguaçu, venceu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria grande porte, o Prêmio Aneprem de Boas Práticas Previdenciárias, um dos mais importantes de gestão previdenciária. Já o Previnil, de Nilópolis, ficou em sexto lugar na categoria médio porte. Nova Iguaçu e Nilópolis foram as duas únicas cidades fluminenses entre as classificadas no prêmio. Já o fundo de previdência dos servidores do estado foi o 51º colocado e as cidades que ficaram com os primeiros lugares nas categorias médio e pequeno portes são Cariacica (ES) e Lucas do Rio Verde (MT). (confira aqui)

O premio foi instituído pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) para destacar as cidades e estados que cumprem com as exigências estabelecidas, como transparência, equidade, ética, responsabilidade social e corporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), que funciona como um Serviço de Proteção ao Crédito do poder legislativo. Na edição de 2019 o Previni bateu os estados de Alagoas, Amazônia e Rio de Janeiro. Além do prêmio, o prefeito da cidade, Rogerio Lisboa, foi reconhecido novamente pela Anaprem por boa gestão.

“É uma grande conquista, tanto para o Previni, como para o município, pois mostra que a gestão tem responsabilidade com os recursos e com seus servidores. Este é um prêmio importante, onde conseguimos atender a mais de 45 critérios exigidos, e no desempate, ganhamos no item ética. Vencemos na modalidade Governamental, categoria de grande porte. Uma honra para cidade e todos os seus servidores”, garante Anderson Moreira, presidente do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu (Previni).

A entrega do prêmio vai acontecer durante o 18° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), que acontece entre os 18,19 e 20 de novembro, em Maceió. 

Leia também:

Falta de transparência na previdência de Silva Jardim causa preocupação: último balanço disponível é o de setembro de 2015

Apareceram os balancetes da previdência de Silva Jardim

Retenção de contribuições pode comprometer previdência dos servidores públicos de Valença, aponta o Tribunal de Contas

Previdência dos servidores de Miracema não mostra suas contas

Lindberg responde por rombo na Previdência de Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.