Primeira operação retira 32 barricadas em São João de Meriti

A ação do governo estadual, em parceria com a Prefeitura, retirou cerca de 27 toneladas de estruturas ilegais

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebeu, ontem (1), a primeira Operação Barricada Zero, ação do governo estadual conduzida pelo 21º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Meriti. Foram retiradasu 32 barricadas e liberadas 22 vias no bairro Vila Ruth.

A operação em Meriti mobilizou 27 policiais, equipes de demolição e busca, além de maquinário pesado, com o suporte da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Foram retiradas cerca de 27 toneladas de materiais como entulhos, estruturas de concreto, ferros e obstáculos usados pelo crime organizado.

As ruas que receberam a operação foram: Vespariano Magalhães, Antônio Magalhães, Eunice Magalhães, Manoel Avelino de Souza, Pastor João Barreto, Marajó, Dirci Mirza, Moisés Jeremias, Laborne do Vale, Lisboa, Tijú, Coimbra, Vila Real, Alberto Jeremias, Efo, Santarém, Vizeu, da Ligação, Javali, Santiago e as travessas Coronel Raimundo Sampaio e Guilhermina Almeida.

O prefeito de Meriti, Léo Vieira, classificou a operação como um marco para a cidade. “Meriti vive um novo momento e nossa missão é garantir que cada morador tenha o direito básico de circular com segurança no próprio bairro. A Operação Barricada Zero chegou para ficar e não vamos recuar. Hoje demos um passo histórico na Vila Ruth e continuaremos avançando, rua por rua, até devolver a paz às famílias”, comentou.