Primo do ex-parlamentar que queria proibir a venda de Coca-cola, deputado da margarina defende medida de exceção no Rio

Parece que a surra levada nas urnas em 2016, quando disputou a Prefeitura de Magé, afetou seriamente a cabeça do deputado Renato Cozzolino Harb (foto), que, ignorando o que diz a Constituição Federal, apresentou – junto com outros dois membros do chamado baixo clero da Assembleia Legislativa – um projeto de lei visando a implantação do isolamento total no estado do Rio de Janeiro, com direito a apreensão de veículos e tudo, a pretexto de conter o avanço do coronavírus.

O agora ferrenho defensor do lockdown, além da Carta Magna, ignora também que o Estado tem outros mecanismos, dispositivos legais suficientes para enfrentar a pandemia, sem precisar adotar uma medida de exceção defendida por ele e mais dois.

Sobrinho da ex-prefeita Nubia Cozzolino, Harb é primo do ex-deputado federal Renato Cozzolino Sobrinho, alvo de chacota quando quis, em 2005, proibir a venda da Coca-cola no Brasil, pedindo o cancelamento do registro do refrigerante no pais.

O próprio Renato Harb teve seu momento de humorista sem graça em outubro de 2019, ao apresentar um projeto contra a comercialização da margarina no estado do Rio de Janeiro, objetivando tirar da mesa a conhecida “manteiga” dos menos favorecidos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.