Meta os pés na lama e vá ver a situação dos menos favorecidos, doutor

● Elizeu Pires

Nova Iguaçu, berço do deputado Luiz Antônio Teixeira Junior (foto), mais conhecido como Dr. Luizinho – mas também chamado por alguns de Dr. Cisbaf ou Dr. OS por outros em ambientes políticos -, sofreu muito com as chuvas que desabaram sobre na Baixada Fluminense durante a noite de sexta-feira (1).

Foram registrados estragos de grandes proporções, com os mais pobres perdendo praticamente tudo o que tinham em casa, mas isso parece não ter sensibilizado o político que se acha dono de todas as unidades públicas de saúde no estado do Rio de Janeiro.

Enquanto muitos foram aos locais mais afetados para saberem como estão as famílias atingidas, Luizinho correu para um hospital. Não para ajudar no atendimento a quem precisasse, mas para ver o que ninguém ficou sabendo por lá. O homem que não coloca o pé na lama de jeito algum, não fez esforço nesse sentido também dessa vez.

Dr. Luzinho (PP) vestiu um colete com o símbolo da Câmara dos Deputados, e esbanjando ar de autoridade esteve no Hospital Modular de Nova Iguaçu. Bom seria se tivesse aproveitado a “visita de médico” que fez ao município para percorrer os bairros alagados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.