● Elizeu Pires
A vice-prefeita Roberta Teixeira (foto) vai comandar a Secretaria da Mulher, órgão recém-criado na estrutura da administração municipal de Nova Iguaçu, para “orientar as políticas públicas específicas para as mulheres, promovendo igualdade de gênero, ampliando direitos sociais, econômicos, políticos e culturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da mulher”.
Quando da aprovação da lei que instituiu a Pasta, o prefeito Dudu Reina, a então presidente da Câmara de Vereadores, destacou a importância da secretaria e o fato de Nova Iguaçu, ter elegido uma mulher como vice-prefeita:
“A defesa dos direitos sociais e das mulheres sempre foi defendida por nossa chapa durante as eleições. Podemos, agora, colocar tudo em prática. Nosso objetivo é articular, em conjunto com outras secretarias e conselhos municipais, para que a implementação de políticas para mulheres contemple as necessidades específicas das mulheres, como saúde, autonomia financeira e empreendedorismo, capacitação, enfrentamento da violência, entre outras”.