Um Talento que incomoda em Mesquita

● Elizeu Pires

Diogo e Dr. Luizinho, uma aliança que estaria incomodando – Foto: Reprodução

Cumprindo o segundo mandato de vereador no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, Diogo Augusto da Silva Santos, mais conhecido por lá como Diogo Talento, tem causado incômodo no meio político local, e isso não teria nada a ver com a sua atuação como parlamentar.

Reeleito no PRD com 3.568 votos, sendo o mais votado para a Câmara no pleito de 2024, Talento está sendo puxado por uma possante locomotiva pelos trilhos da política, sendo visto como forte candidato a deputado estadual.

Sobre isso ele não tem dito nada, mas sua ligação com o maior nome no PP do Rio e um dos 10 mais influentes no parlamento, o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, Dr. Luizinho, passou a ser vista como indicativo de que uma cadeira na Assembleia Legislativa seria a meta.

Chamou ainda mais atenção para essa ligação o fato de Talento ter prestado homenagens ao prefeito de Nova Iguaçu, Dudu Reina, a vice-prefeita Roberta Teixeira, e ao pai dessa e de Luizinho, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira, que receberam a Medalha José Montes Paixão.