Italva terá nova eleição dia 10 de maio

A prefeita do pequeno município do interior fluminense foi cassada por compra de votos

Margarete do Joelson foi cassada por compra de votos

Com o trânsito em julgado do processo de cassação da prefeita Margareth de Souza Rodrigues Soares e do vice Bruno Silva de Souza, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) definiu, na sessão desta segunda-feira (2) o calendário das eleição suplementar, que vai acontecer no dia 10 de maio. A chapa vencedora exercerá o mandato até 31 de dezembro de 2020.

De acordo com o TRE-RJ, poderão votar  os eleitores em situação regular que já constavam com domicilio eleitoral no município até 11 de dezembro de 2019. Os interessados em concorrer terão até o dia 3 de abril para apresentar o registro de candidatura na 141ª Zona Eleitoral.

Conhecida como Margarete do Joelson,  a prefeita foi cassada por compra de votos em dezembro de 2017 pelo juiz eleitoral local, Rodrigo Pinheiro Rebouças, e a sentença foi confirmada no dia 10 de outubro de 2018 pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral, que, por unanimidade, entenderam que ficou comprovado que houve promessa de emprego para eleitores em troca dos votos e pagamento de exames médicos com a mesma finalidade. Ela recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, mas não conseguiu reverter a situação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.