Eleições municipais: “bocas de aluguel” e “cafés-com-leite” já estão nas ruas da Baixada Fluminense e nos perfis de redes sociais

A cada eleição o mais do mesmo. Nomes inexpressivos que não teriam votos suficientes nem para presidente de associação de moradores se inscrevem para disputar mandatos nos pleitos municipais, mesmo sabendo que serão engolidos nas urnas. Quem acompanha as disputas políticas na Baixada Fluminense os conhecem bem. Este ano tem gente cascuda e principiante cumprindo a missão de atacar aquele que se desponta como ameaça ao mais forte, do qual se diz também adversário, mas funciona mesmo é como aliado.

A voz subserviente vem normalmente daquele que nada tem a perder, os chamados “candidatos café-com-leite”, aquele que está na brincadeira, mas não é para valer. Em tempos modernos tem “boca de aluguel” usando redes sociais com ataques de encomenda, mas o velho megafone ainda funciona, apesar de qualquer celular ching-ling servir para um vídeozinho detonando o alvo encomendado.

“Bocas de aluguel” e “candidatos café-com-leite” a parte, salve a democracia! Bendito seja o Estado Democrático e de  Direito, louvado seja o direito a livre escolha. O que importa é saber reconhecer quem é quem, distinguir o que fala por si mesmo daquele que apenas emprestou sua a voz a alguém.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.