Eleições em Meriti: se candidato a vice-prefeito flagrado recebendo maços de dinheiro renunciar cai a chapa toda, pois a lei só permite substituição agora em caso de morte

Ainda não foi disponibilizado nenhum documento oficial sustentando a renúncia anunciada na tarde de ontem (29) pelo vereador Carlos Eduardo do Nascimento Soares, o Dudu Soares (PSD), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo também vereador Charles Batista, que se apresenta aos eleitores como o escolhido da família Bolsonaro para governar o município de São João de Meriti.

Dudu, que aparece recebendo maços de dinheiro em imagens divulgadas pela TV Globo, está sendo investigado pela Polícia Civil depois de ter sido denunciado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), por suposta extorsão contra um empresário que vendeu respiradores pulmonares ao município.  

Ontem mesmo Charles postou declarações em suas redes sociais se referindo a Dudu apenas como ex, mas o fato é que se a renúncia for oficializada deverá cair toda a chapa, pois o prazo para substituição expirou na última segunda-feira (26). Pelo que está na legislação (Lei nº 9.504/1997), a exceção só ocorre em caso de falecimento do candidato. Em seus pronunciamentos via redes sociais, Charles Batista foi duro, mas contra o denunciante, um empresário cujo nome vem sendo mantido em segredo por questão de segurança.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Matéria relacionada:

Denunciado por extorsão vereador de Meriti candidato a vice na chapa que se divulga como apoiada pela família Bolsonaro renuncia

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.