Com registros de candidatura ainda pendentes pesos pesados da política em Macaé e Casimiro de Abreu podem ter votação invalidada

Riverton Mussi e Paulo Dames precisam vencer primeiro a batalha na Justiça

Duas vezes prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PDT), está em campanha pelo terceiro mandato. Seu registro de candidatura foi indeferido pelo juízo da 254ª Zona Eleitoral e ele está recorrendo da decisão. O status da candidatura dele que aparece hoje (4) no sistema de divulgação de candidaturas do TSE (4) é de “indeferido com recurso”, situação que se prevalecer até o dia 15 de novembro – data do primeiro turno das eleições municipais –, de acordo com a legislação, levará a votação a ser computada em separado, com os votos só sendo validados após o trânsito em julgado de decisão que deferira sua candidatura. Em situação semelhante está o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSD), que se encontra na quarta gestão e tenta o quinto mandato.

Riverton teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo juízo da 254ª Zona Eleitoral, devido ao fato de estar em situação de inelegibilidade por ter condenação transitada em julgado em ação de improbidade administrativa com dano aos cofres públicos, ajuizada pelo Ministério Público.

Em relação a Paulo Dames, o pedido de registro de candidatura foi indeferido no dia 17 de outubro pelo juízo da 50ª Zona Eleitoral. O prefeito é considerado inelegível também por ter condenação por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por usar dinheiro público para pagar honorários a um advogado que lhe defendeu em causa pessoal.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Matéria relacionada:

Estado do Rio tem 47 candidatos a prefeito concorrendo com o status “indeferido com recurso”: votos só serão validados se eles vencerem na Justiça

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.