Volta Redonda e Carapebus também poderão ter nova eleição para prefeito: Antonio Neto e Cristiane Cordeiro perderam de 7 x 0 no TRE

Candidato mais votado no primeiro turno das eleições em Volta Redonda, somando 86.673 votos (57,20%), 66.712 a mais que o segundo colocado – Paulo Cesar Balthazar (12,66%), o ex-prefeito Antonio Francisco Neto perdeu ontem (23) o recurso impetrado contra o indeferimento do seu registro de candidatura, situação que pode provocar eleição suplementar no município, se a decisão de ontem for mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para onde o processo sobe agora.

Na mesma sessão foi julgado também o recurso da prefeita de Carapebus, Cristhiane Cordeiro, que concorreu à reeleição obteve 3.565 votos, 34,71 da votação total. Cristhiane teve o registro de candidatura pelo juízo eleitoral local e recorreu ao TRE, que manteve a decisão.

De acordo com a legislação, decisão da Justiça Eleitoral que importe em indeferimento de registro resulta em nova eleição, independente do número de votos anulados. Como ainda há recursos a serem julgados, se o TSE não chegar a uma conclusão até o dia 1º de janeiro – data da posse dos eleitos – os municípios passam a ser governados pelos presidentes das Câmaras de Vereadores na condição de prefeitos interinos.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.