Já está ficando feio, deputado

O alerta é de quem vê como forçação de barra apresentação como favorito ao cargo de ministro da Saúde

Elizeu Pires

Notas surgidas em sites e colunas nos últimos dias, dando o nome do deputado Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho (PP-RJ), como possível substituto do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, já começaram a ser vistas como forçação de barra até por alguns colegas de legenda. Chamado pelas costas por membros da Câmara de defensor das organizações sociais na gestão de unidades da rede pública, e de “fura olho”, por deputados estaduais – por conta de uma situação constrangedora relacionada ao Instituto Vital Brasil, em Niterói – o candidato a ministro  pode acabar sem parceiros por conta disso.

Gente com muito mais bagagem e peso que ele, diz que tais notícias – que estão soando como plantadas – não contribuem para colocar Dr. Luizinho no ministério, e que se o PP for indicar alguém será o deputado Ricardo Barros, líder do governo

Essas notas, por exemplo, trazem à tona a nomeação de um oficial do Corpo de Bombeiros para presidir o Instituto Vital Brasil, órgão do governo do Rio de Janeiro que tem um orçamento de cerca de R$ 85 milhões. Luizinho emplacou o oficial que durou pouco no cargo, sendo substituído pelo indicado de um deputado estadual.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.